segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Movimento Igrejas Eco Cidadãs


Sobre
Igrejas Ecocidadãs é um movimento formado por pessoas e organizações cristãs que se uniram para incentivar o envolvimento da igreja evangélica na  temática socioambiental. Esta união foi impulsionada pela Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (também conhecida como Rio+20), ocorrida em junho de 2012 no Rio de Janeiro (RJ).
Cremos que Deus é o sustentador da vida, criador do universo e a nós confiou o cuidado e o cultivo do seu jardim (Gn 2.15). Por meio de Cristo, cremos também que Deus reconciliou consigo mesmo todas as coisas, estabelecendo a paz – incluindo a relação do ser humano com o meio ambiente (Cl 1. 19 e 20).

Objetivo
Nosso objetivo é informar e envolver a igreja evangélica nas discussões socioambientais e assim, contribuir para que este tema seja também parte da agenda da igreja. Este processo de informação e envolvimento começou desde o período anterior a Rio+20 (janeiro a junho de 2012) e tem continuado, por meio de materiais informativos, encontros e atividades.
Como você pode participar
Você pode ser um mobilizador(a) local!
Igrejas Ecocidadãs é um movimento aberto e espera-se que novas pessoas e organizações façam parte dele.
Para começar, preencha este formulário para cadastrar a sua igreja  e receber mais orientações!
Igrejas Ecocidadãs também está presente no Twitter: @IgrejasEco e no Facebook: igrejas.ecocidadas.

Fale conosco também através de nosso email: igrejas.ecocidadas@gmail.com
***
HISTÓRICO do movimento
Como começou/organizações participantes
Em novembro de 2011, várias organizações se reuniram em São Paulo (SP) para iniciar o processo de mobilização e participação da igreja evangélica na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), e do processo paralelo organizado pela sociedade civil, aCúpula dos Povos.
As organizações que compõem este coletivo são:  ACEV e ACEV Social, Associação de Líderes Evangélicos de Felipe Camarão – ALEF, Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Aliança Evangélica Brasileira, A Rocha Brasil, Asas de Socorro, Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), Diaconia, Editora Ultimato, Embaixadores do Rei, Evangélicos pela Justiça (EPJ),  IMOSP-CMSP (Igreja Missionária de SP – Comunidade Missionária de SP), Instituto Marina Silva (IMAS), Ministério Ecoliber da Igreja Batista da Liberdade, Missão Base, Rádio Trans Mundial (RTM), Rede Fale, Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), Tearfund e Visão Mundial.


Fonte: ultimato.com.br/sites/igrejasecocidadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário