sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Boas vindas

Estamos iniciando no estado do Tocantins e regiões vizinhas, uma força em prol da união das igrejas em favor do cuidado com a criação de Deus. Através do movimento de igrejas eco cidadãs, que tem tomado uma grande proporção em todo o Brasil, queremos mobilizar as igrejas do estado do Tocantins a militarem na causa da eco cidadania.

Para  tanto, quero dar as boas vindas a todos e todas que desejam fazer a diferença, como cristãos, na perspectiva do cuidado com a criação. Vamos envolver nossas igrejas nesta causa tão importante, não apenas para nossa geração, mas principalmente para a que virá depois de nós.  Não é de hoje que a teologia discute sobre o tema da ecologia. Mas o que se percebe na prática, é que poucas igrejas tem dado relevância a essa questão, que engloba muitas variações.

Pensando no individuo a partir da perspectiva da missão integral, é que estamos empenhados com esta causa do cuidado com a criação de modo geral.

Aqui na Congregação Batista em Conceição do Tocantins - TO, já estamos realizando algumas ações na perspectiva do cuidado com o planeta. Queremos envolver mais igrejas com esta causa. Juntos somos mais fortes. Toda a cidade têm percebido nosso olhar diferenciado no que tange as questões ambientais aqui em Conceição TO, e isso tem feito da igreja uma referencia no assunto de eco cidadania.

De repente você pode esta se questionando: Mas o que a igreja tem a ver com a ecologia? A função da igreja não é somente pregar o evangelho? Uma possível resposta para esta indagação é que não basta apenas pregar o amor de Jesus sem vivencia-lo. Uma das principais formas de amarmos as pessoas é  demonstramos amor em todas as nossas ações. As igrejas eco cidadãs  levam o amor de Cristo com a pratica do cuidado com a criação e com todas as criaturas, especialmente o ser humano.

Igrejas, vamos amar de modo integral. Se envolva nesta causa e faça valer o que está registrado no livro do Gênesis 2.15 "Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar".

Cadastre sua igreja no site das igrejas eco cidadãs : ultimato.com.br/sites/igrejasecocidadas/

Caso você faça parte de alguma igreja aqui do Tocantins e Estados vizinhos, e tem interesse em fazer parte desse movimento, mande-nos um email para registrarmos sua igreja no grupo de igrejas eco cidadãs do estado do Tocantins e regiões vizinhas.
Email: junior.antropos@gmail.com

Pr. Edivaldo Junior - Mobilizador das Igrejas Eco cidadãs do estado do Tocantins

6 comentários:

  1. quero fazer parte desse projeto sou Pr.Aleixo Primeira Igreja Batista de Dois Irmãos- To. aleixielaura@gmail.com tel. 63 8513 3113 qual o numero do seu tel.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido irmão, que bom que se interessou pelo projeto. Temos tido experiencias maravilhosas aqui em Conceição do TO. Em breve estaremos inaugurando um parque recreativo reciclado, feito com pneus usados, para a creche da cidade. Nossa igreja que está fazendo através das igrejas eco cidadã.

      Meu tel é: 063 33811157 e 63 92378699 -claro

      Aguardo seu contato.

      Em Cristo cuidando da criação

      Excluir
  2. quero fazer parte desse projeto sou Pr.Aleixo Primeira Igreja Batista de Dois Irmãos- To. aleixielaura@gmail.com tel. 63 8513 3113 qual o numero do seu tel.?

    ResponderExcluir
  3. quero fazer parte desse projeto sou Pr.Aleixo Primeira Igreja Batista de Dois Irmãos- To. aleixielaura@gmail.com tel. 63 8513 3113 qual o numero do seu tel.?

    ResponderExcluir